"Eu sou aquele que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores."
"O que importa na vida, não é o ponto de partida, mas a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher!"
"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."
(Cora Coralina)

Conheça o BLOG!

Rolando: Pedra e Asfalto!...é um BLOG que trata de assuntos relacionados à Natureza, Músicas, Esportes, Livros, Filmes, Fotografias, Entretenimentos e Notas entre outras coisas. "O TREKKING é o assunto principal".
A manutenção das informações aqui contidas, são de responsabilidade de seu criador; não tendo como finalidade a formação de opinião e sim um estilo próprio de conduta e liberdade de expressão! Boa Leitura!

"...Sim, há dois caminhos que você pode seguir, Mas na longa estrada, há sempre tempo de mudar o caminho que você segue, e isso me faz pensar..."(Stairway To Heaven - Jimmy Page; Robert Plant)

sábado, 30 de abril de 2011

INDOLÊNCIA e IRRITAÇÃO EXTREMA: por ROMILDO GODOI "ROMERITO"

Publicando aqui no meu Blog: dois trabalhos de um amigo e artista da Baixada Santista. As obras "INDOLÊNCIA" e "IRRITAÇÃO EXTREMA", que foram doadas e estão expostas no Acervo Artístico do Palácio 9 de Julho, focalizam com habilidade os fatos e mitos da humanidade nos seus primórdios. Este trabalho foi feito à bico-de-pena com nanquim, e é marcado por muita sombra. Os traços e os bordados que dele resultam, formam um labirinto de imagens que se completam e se distinguem ao mesmo tempo. 

 ("INDOLÊNCIA")

("IRRITAÇÃO EXTREMA")

O ARTISTA:
Romildo Godoi ou Romerito, nome artístico de José Romerito Godoi de Melo, nasceu em 1975, na cidade de Garanhuns, Pernambuco, onde concluiu seus estudos de 2º grau em 1995. Em 1996, transferiu sua residência e seu atelier para Barueri/SP.

 "ROMERITO" 

Realizou cursos de informática, Laser Line, Pré-impressão digital, montagem e manutenção de computadores. Desde muito jovem interessou-se pelas artes. Exerceu a função de arte finalista e diagramador numa empresa gráfica de sua terra. De 1993 a 1994, foi ilustrador e caricaturista do jornal "O Monitor" de Garanhuns.
Seus trabalhos foram divulgados em diversas exposições coletivas e individuais, destacando-se entre elas: Grêmio Cultural Ruben van der Leyden; Academia de Letras de Garanhuns; Espaço Cultural do Shopping Continental. Possui obras em Acervos de sua terra natal e na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
Atualmente divulga seus trabalhos nas cidades de  Santos e São Vicente.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Parabéns Rei Roberto Carlos - Viva os seus 70 ANOS


No dia 19 de Abril de 1941, na cidade de Cachoeiro do Itapemirim no Espírito Santo, nascia Roberto Carlos, o quarto filho de Dona Laura e Sr. Robertino. Força Rei, pelas suas perdas recentes:...Lady Laura e Ana Paula. Seu som ainda embala meu lado Super Bacana...Super Romântico!

VÍDEO: POR ISSO CORRO DEMAIS - 1967

sábado, 2 de abril de 2011

PE de Vassununga - SANTA RITA DO PASSA QUATRO/SP


O PARQUE: (FOLDER RETIRADO NO PRÓPRIO LOCAL) O Parque Estadual de Vassununga foi criado em 1970 para preservar importantes remanescentes do Biomas Mata Atlântica (Florestal Estacional Semidecidual), Cerrado e seus respectivos ambientes ripários. Abriga a maior concentração de jequitibás-rosa ainda existentes no Estado de São Paulo.

Este Parque é considerado a Unidade de Conservaç
ão que melhor reflete a situação de cobertura florestal do interior de São Paulo, não apenas pela representatividade da região, mas em especial, por ser seu território, de 2.071,42 hectares, constituído de fragmentos. Por um lado isso caracteriza um desafio para a conservação, mas por outro, apresenta uma grande oportunidade de estudo sobre manejo de áreas naturais fragmentadas, possibilitando o desenvolvimento de conhecimentos inéditos.

Os seis fragmentos do Parque são assim denominados: Glebas Capetinga Leste e Capetinga Oeste, Praxedes, Maravilha, Capão da Várzea e Pé-de-Gigante. Os principais atrativos turísticos e educativos do Parque são a Trilha interpretada dos Jequitibás e o Centro de Visitantes.


(Entrada para o centro de visitantes do PE de Vassununga)

Amplitude Altitudinal: 500 a 750m

Amplitude de Temperaturas
: Clima quente com inverno seco média:maior que 22 °C no mês mais quente e menor que 17°C no mês mais frio.

Principais Ecossistemas Representados:
Floresta Estacional Semidecidual e Cerrado.

Principais espécies de fauna e flora
: O PEV apresenta grande diversidade de espécies vegetais, totalizando 934 espécies, dentre elas encontram-se ameaçadas de extinção o Jequitibá-rosa, o cedro-do-brejo e o palmito juçara.
Apresenta diversidade de espécies da fauna, com algumas ameaçadas, como o lobo-guará, o tamanduá-bandeira, o papagaio-verdadeiro e o urubu-rei.

Fonte: http://www.fflorestal.sp.gov.br/

(Pegadas dos animais que habitam o parque)

PE de PORTO FERREIRA/SP

O PARQUE: (FOLDER RETIRADO NO PRÓPRIO LOCAL) O Parque Estadual de Porto Ferreira foi criado em 1962 com o objetivo de preservar um dos últimos remanescentes de vegetação natural da região em que se localiza. Possui área de 611 hectares com vegetação nativa de Cerrado, Floresta Estacional Semidecidual e Mata Ciliar, que merecem destaque por sua rica biodiversidade.

Nos 180 hectares de vegetação de Cerrado do Parque
foram identificadas 200 espécies de árvores, entre as quais o pau-terra, o barbatimão, o cinzeiro, o capitão-do-campo e a pimenta-de-macaco. Já a Floresta Estacional Semidecidual ocupa 400 hectares do Parque, destacando a presença de espécies de grande porte, como o jequitibá-rosa, a figueira, o cedro e a peroba. O termo semidecidual refere-se à adaptação de algumas espécies perderem parte de suas folhas no inverno para economizar água e contribuir com a ciclagem de nutrientes. A Mata Ciliar, um dos últimos exemplares da região, ocorre numa extensão de 5 km às margens do rio Mogi-Guaçu.


(Entrada para visitantes no PE de Porto Ferreira/SP)

Os diferentes tipos de vegetação do Parque servem de refúgio para diferentes grupos de animais. Espécies como o lobo-guará, o tamanduá-mirim, a paca e aves como o jaó e o papagaio verdadeiro habitam no Parque e estão ameaçadas de extinção.

(Animais vítimas de atropelamento na rodovia - geralmente são empalhados para exposição no Centro de Visitantes)

Obs.: Um dos parques mais bem conservados e bonitos dos quais já tivemos a oportunidade de conhecer; de fácil ascesso pela Rodovia Anhanguera, o local é muito tranquilo, e as caminhadas por lá são bem acolhedoras. Vale a pena conhecer.
Abçs. Fábio Vieira Bravim