"Eu sou aquele que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores."
"O que importa na vida, não é o ponto de partida, mas a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher!"
"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."
(Cora Coralina)

Conheça o BLOG!

Rolando: Pedra e Asfalto!...é um BLOG que trata de assuntos relacionados à Natureza, Músicas, Esportes, Livros, Filmes, Fotografias, Entretenimentos e Notas entre outras coisas. "O TREKKING é o assunto principal".
A manutenção das informações aqui contidas, são de responsabilidade de seu criador; não tendo como finalidade a formação de opinião e sim um estilo próprio de conduta e liberdade de expressão! Boa Leitura!

"...Sim, há dois caminhos que você pode seguir, Mas na longa estrada, há sempre tempo de mudar o caminho que você segue, e isso me faz pensar..."(Stairway To Heaven - Jimmy Page; Robert Plant)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Vou te levar comigo - Biquini Cavadão - p/ Bruno Gouveia e Gabriel

 ..."O amor vai sempre ser amor em qualquer lugar...
... em qualquer lugar!!!"...

 VOU TE LEVAR COMIGO - BIQUINI CAVADÃO

♪♫ Em algum lugar Ainda estamos juntos Em algum lugar no tempo Nós ainda estamos juntos Prá sempre, prá sempre Ficaremos juntos ♪♫

Quem quiser deixar um recado pro Bruno que perdeu seu filhinho de maneira tão repentina...visita o BLOG dele e deixa uma mensagem de força pro cara...
http://mimevoce.blogspot.com/

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Os animais salvam o planeta - ANIMAL PLANET

Vale a pena conferir esta sequência de vídeos educativos, totalmente em português, que foi exibida pelo canal de TV Animal Planet. Os vídeos abordam mensagens de conscientização em relação a preservação do nosso planeta. Pois bem...aprenda com os bichinhos...muito legal!!!

 
 Campanha: Os Animais Salvam o Planeta

Site do canal em inglês: http://animal.discovery.com/

sábado, 11 de junho de 2011

Dia Mundial do Meio Ambiente - ZOOPARQUE - ITATIBA/SP 05/06/2011

No dia 05 de junho comemora-se o dia do meio ambiente.
Foi criado em 15 de dezembro de 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar assuntos ambientais, que englobam o planeta, para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.

Nesta data a equipe Rolando: Pedra e Asfalto! foi comemorar o dia Mundial do Meio Ambiente, no Zooparque de Itatiba/SP...lugar simplesmente maravilhoso!!! Confira algumas fotos abaixo:
 O Parque: (Fonte: http://www.ressoar.org.br/projetos_zooparque.asp)

O Zooparque Itatiba é a opção ideal de lazer para toda a família. Oferece, ainda, programas e cursos de educação ambiental voltados a crianças, estudantes e professores, que visam conscientizar a todos da necessidade da preservação da flora, fauna e do meio ambiente.
Tem como objetivo mostrar uma seleção dos animais mais representativos do mundo todo em amplos recintos que reproduzem seu habitat natural: é um zoológico de Biomas. Numa área de 500.000 m2 convivem mais de 1.400 animais como: Papagaios, Águias, Tucanos, Avestruzes, Tigres, Rinocerontes, Macacos, Hipopótamos, Antílopes, Lobos, Lontras, Jacarés, Rinocerontes, girafas e elefantes em ambientes de semiliberdade, em diversos ecossistemas como o Cerrado, a Savana Africana, Bosque de Pinheiros Australianos, entre outros.

 (Tuiuiú - Ave símbolo do Pantanal)
  
(Harpia - a mais bela e imponente do parque) 

(Macaco-barrigudo - posando pra fotos!!!)
 
Contando com uma infraestrutura completa com restaurante, lanchonete, playground criativo para as crianças, loja de artesanato e estacionamentos amplos para mais de 400 veículos. Dispõe também, de uma equipe de funcionários bem treinados para garantir o bem-estar dos visitantes.
Fechado a visitação pública, o Zooparque Itatiba mantém, um Núcleo de Reprodução para aves e primatas brasileiros ameaçados de extinção.
O Zooparque Itatiba é sócio ativo da Sociedade dos Zoológicos do Brasil, da Sociedade Paulista de Zoológicos e participa dos Planos de Manejo Internacionais do Mico Leão de Cara Dourada, do Lobo Guará, da Ararajuba e Arara Azul Grande.
O ZooParque Itatiba é o maior empreendimento privado do gênero no Brasil e tem um compromisso com a natureza que agrega valores ecológicos e sociais.

 
 (Tucano-toco - também conhecido como Tucanuçu)

 
(Filhotes de Iguana)
Como chegar: