"Eu sou aquele que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores."
"O que importa na vida, não é o ponto de partida, mas a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher!"
"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."
(Cora Coralina)

Conheça o BLOG!

Rolando: Pedra e Asfalto!...é um BLOG que trata de assuntos relacionados à Natureza, Músicas, Esportes, Livros, Filmes, Fotografias, Entretenimentos e Notas entre outras coisas. "O TREKKING é o assunto principal".
A manutenção das informações aqui contidas, são de responsabilidade de seu criador; não tendo como finalidade a formação de opinião e sim um estilo próprio de conduta e liberdade de expressão! Boa Leitura!

"...Sim, há dois caminhos que você pode seguir, Mas na longa estrada, há sempre tempo de mudar o caminho que você segue, e isso me faz pensar..."(Stairway To Heaven - Jimmy Page; Robert Plant)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Monte Verde/M.G. - PEDRA PARTIDA 2.050 metros - 26/07/2010 "ALTITUDE MÁXIMA PERMITIDA"

 (7ª Trilha - Trilha da Pedra Partida - 2.050 metros - Monte Verde/M.G.)

TRILHAS DE MONTE VERDE

7ª Trilha - Trilha da Pedra Partida - Data: 26/07/2010
Trilha de Nível: Médio
Serra da Mantiqueira - Minas Gerais

Localização: Município de Camanducaia/Monte Verde/M.G.
Extensão: 3 Km (ida e volta)
 Perfil de Altitude: 2.050 metros
Percurso: 3 horas 
Piso da Trilha: ? 
Características Ambientais: ?
Atrativos desta Trilha: Abismos altos e em dias claros pode-se avistar a Pedra do Baú, São Bento do Sapucaí, o Vale do Paraíba e a Serra do Mar.

(Ainda chegaremos nas 10 maiores do Brasil...)

ANÁLISE DA TRILHA: Até o presente momento esta foi a maior altura atingida por mim e meu grupo - Altímetro: 2.050 metros. O início desta trilha é o mesmo que vai para a Pedra Redonda, na qual já escalamos duas vezes. Possui muitos trechos onde o piso é bastante irregular. Pra esta trilha é necessário o uso do bastão também, pois existem inúmeras subidas e descidas que desgastam os joelhos. Equipamentos de Trekking são indispensáveis para esta trilha. Em alguns mirantes ao longo da trilha pode-se avistar casinhas estilos suiças com suas chaminés queimando lenha por toda a região montanhosa de Monte Verde. No caminho podemos ver também várias espécies de Bromélias. Esta é uma caminhada cuja recompensa vem no trecho final, (que por sinal é muito íngreme e bem cansativo) quando atingimos o cume da Serra da Mantiqueira e passamos por abismos muito altos, onde a emoção é intensa com certeza. No topo a paisagem à nossa volta se transforma num quadro vivo à céu aberto, com muito vento por sinal, e um céu riscado de linhas brancas, nuvens horizontais e verticais por todos os lados. O visual fantástico não nos fazem arredar pé do local. Lá conhecemos um casal de Amparo/SP que também costumam fazer trekking pela região e tiramos algumas fotos juntos. Na descida um pouco mais tranqüila, algumas paradas para beber água e tirar fotos. Não se esqueça sempre de hidratar-se, antes, durante e depois das atividades físicas com água ou isotônicos. Até a próxima! Abçs!

(Eu, Ni e um casal do interior de sampa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário