"Eu sou aquele que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores."
"O que importa na vida, não é o ponto de partida, mas a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher!"
"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."
(Cora Coralina)

Conheça o BLOG!

Rolando: Pedra e Asfalto!...é um BLOG que trata de assuntos relacionados à Natureza, Músicas, Esportes, Livros, Filmes, Fotografias, Entretenimentos e Notas entre outras coisas. "O TREKKING é o assunto principal".
A manutenção das informações aqui contidas, são de responsabilidade de seu criador; não tendo como finalidade a formação de opinião e sim um estilo próprio de conduta e liberdade de expressão! Boa Leitura!

"...Sim, há dois caminhos que você pode seguir, Mas na longa estrada, há sempre tempo de mudar o caminho que você segue, e isso me faz pensar..."(Stairway To Heaven - Jimmy Page; Robert Plant)

sábado, 19 de março de 2011

***TRILHA DAS QUATRO PONTES - Campos do Jordão/SP 06/03/2011***

(Trilha das Quatro Pontes - PECJ - Horto Florestal - Campos do Jordão/SP)

Trilha: Trilha das Quatro Pontes - Data: 06/03/2011
Trilha de Nível: Baixo
Parque Estadual de Campos do Jordão - Horto Florestal
Localização: Município de Campos do Jordão
Distância: 165 km de São Paulo
Extensão: 1 Km - "Utilizamos como Início das Trilhas do Passaporte (Campos e Cachoeira)"
Perfil Altitudinal: ?
Percurso: +ou- 25 minutos
Piso da Trilha: Terra
Características Ambientais: Floresta Atlântica de Encosta.
Atrativos desta Trilha: Lago das Ninféias, Rio Sapucaí, Pontes e as Pontes Pênsil.
 (Ponte Pênsil sobre o Rio Sapucaí)

ANÁLISE DA TRILHA: Uma trilha bastante tranqüila; utilizamos ela como início para as trilhas mais cansativas. Seu percurso é bem simples, não necessita de muito preparo físico. Existe uma placa indicativa da distância e tempo médio à ser percorrido por ela. Neste mesmo local, consideramos o início da trilha; ao caminharmos alguns metros já nos deparamos com a primeira ponte pênsil, sobre o rio Sapucaí, que por sinal estava bastante sujo por conta de uma semana de chuvas na região. Tiramos algumas fotos e continuamos a caminhada. Ao atravessarmos a ponte nos deparamos com um lago, repleto de ninféias, e infestado de rãs que emitiam um som bastante "engraçado", como se estivessem reclamando de nossa presença por ali. Diversas Araucárias pintavam o cenário ao nosso redor. A trilha também possui pontes pequenas, que estavam bastante escorregadias por serem de madeira, e por terem algum limo causado por conta da umidade e sombra. A trilha chegou ao seu fim assim que nos deparamos com a placa da outra trilha adiante...a trilha dos campos, na qual já postei sua análise. Na próxima postagem sobre aventuras, estarei colocando aqui nossa primeira escalada ao topo da Pedra do Baú. 
Abçs. Fábio
 
(Araucárias climatizadas no PECJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário