"Eu sou aquele que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores."
"O que importa na vida, não é o ponto de partida, mas a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher!"
"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."
(Cora Coralina)

Conheça o BLOG!

Rolando: Pedra e Asfalto!...é um BLOG que trata de assuntos relacionados à Natureza, Músicas, Esportes, Livros, Filmes, Fotografias, Entretenimentos e Notas entre outras coisas. "O TREKKING é o assunto principal".
A manutenção das informações aqui contidas, são de responsabilidade de seu criador; não tendo como finalidade a formação de opinião e sim um estilo próprio de conduta e liberdade de expressão! Boa Leitura!

"...Sim, há dois caminhos que você pode seguir, Mas na longa estrada, há sempre tempo de mudar o caminho que você segue, e isso me faz pensar..."(Stairway To Heaven - Jimmy Page; Robert Plant)

terça-feira, 3 de agosto de 2010

TREKKING - "Caminhando com a Natureza".

Trekking, em inglês, significa caminhada lenta geralmente por regiões montanhosas. Existem outras aplicações para o verbete, como "viagem longa e difícil", mas a primeira definição está cada vez mais popular. Muitas pessoas do meio esportivo veêm o trekking como um esporte de aventura, com grandes riscos ou de grande carga emocional, inclusive com conotação negativa.


(Pedra Redonda - Monte Verde/M.G. Altitude - 1.990 mts)

O termo "aventura" - enquanto atividade esportiva e recreativa - ainda é recente. Hoje, em todo o mundo, esportes de aventura são todos aqueles praticados em contato próximo e harmonioso com a natureza e, portanto, com grandes restrições ao uso de veículos motorizados. Em outras palavras, podemos denominar nosso "TREKKING", como "esporte ecológico".

Aqui no Brasil, o termo trekking é aplicado ao simples ato de caminhar em contato com a natureza, independentemente de haver montanhas no percurso. Adaptação necessária, já que não possuímos montanhas altas no País. Essa aplicação também é comum em outros países de relevo plano como o nosso.

Obs.: Informações coletadas do livro - Manual de Trekking & Aventura de Guilherme Cavallari

Nenhum comentário:

Postar um comentário