"Eu sou aquele que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores."
"O que importa na vida, não é o ponto de partida, mas a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher!"
"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."
(Cora Coralina)

Conheça o BLOG!

Rolando: Pedra e Asfalto!...é um BLOG que trata de assuntos relacionados à Natureza, Músicas, Esportes, Livros, Filmes, Fotografias, Entretenimentos e Notas entre outras coisas. "O TREKKING é o assunto principal".
A manutenção das informações aqui contidas, são de responsabilidade de seu criador; não tendo como finalidade a formação de opinião e sim um estilo próprio de conduta e liberdade de expressão! Boa Leitura!

"...Sim, há dois caminhos que você pode seguir, Mas na longa estrada, há sempre tempo de mudar o caminho que você segue, e isso me faz pensar..."(Stairway To Heaven - Jimmy Page; Robert Plant)

domingo, 12 de setembro de 2010

PE da Cantareira - TRILHA DA CACHOEIRA 11/09/2010

 
(3ª Trilha - Trilha da Cachoeira - PE Cantareira)

3ª Trilha - Trilha da Cachoeira - Data: 11/09/2010
Trilha de Nível: Médio
Parque Estadual da Cantareira - Núcleo Engordador

Localização: Município de São Paulo
Extensão: 3 Km (ida e volta)
Perfil de Altitudinal: 844/895 metros
Percurso: +ou- 1 hora
e 30 minutos
Piso da Trilha: Terra e Cascalho
Características Ambientais: Floresta Atlântica de Planalto

Atrativos desta Trilha: Viveiro, represas, diversas quedas d'água, Cachoeira do Engordador, antigo posto de captação da Sabesp, Riacho Engordador.

 (Rolando: Pedra e Asfalto! - pelo Núcleo Engordador*Cantareira)

ANÁLISE DA TRILHA: Na nossa opinião trilha um pouco puxada e de dificuldade moderada mesmo, mas pode ser vencida por crianças e idosos bem preparados. Ela é sinalizada, mas em alguns momentos torna-se um pouco confusa a quilometragem das placas, dando-se a impressão de haver mais de 3 km de percurso. É interessante notar as árvores dessa floresta, muitas delas possuem o nome em placas de madeira; existem no decorrer da trilha 3 quedas d'água, riacho com pedras, e se estiver atento é fácil a visualização de macacos bugios e serelepes; Nesta data tivemos um pouco de dificuldade em conhecer melhor as cachoeiras, pois no decorrer da trilha existiam grupos grandes e que não cooperavam para o silêncio habitual dos praticantes de trekking e caminhada visando a observação e contato direto com a natureza. Nessa trilha existem diversos pontos para se tirar fotos, pois a paisagem de floresta e corredeiras são perfeitas para se clicar. Não esqueça de levar suprimentos e água, pois pausas são necessárias para se reabastecer; importante frisar também o uso de repelente e protetor solar.

(Uma das cachoeiras do Núcleo Engordador na Cantareira)

2 comentários:

  1. Respostas
    1. ...sim, é permitido o banho de cachoeira...pode ficar tranquilo...muita gente entra...Valeu Abç...

      Excluir