"Eu sou aquele que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores."
"O que importa na vida, não é o ponto de partida, mas a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher!"
"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."
(Cora Coralina)

Conheça o BLOG!

Rolando: Pedra e Asfalto!...é um BLOG que trata de assuntos relacionados à Natureza, Músicas, Esportes, Livros, Filmes, Fotografias, Entretenimentos e Notas entre outras coisas. "O TREKKING é o assunto principal".
A manutenção das informações aqui contidas, são de responsabilidade de seu criador; não tendo como finalidade a formação de opinião e sim um estilo próprio de conduta e liberdade de expressão! Boa Leitura!

"...Sim, há dois caminhos que você pode seguir, Mas na longa estrada, há sempre tempo de mudar o caminho que você segue, e isso me faz pensar..."(Stairway To Heaven - Jimmy Page; Robert Plant)

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

...vá em paz meu Grande e Fiel amigo...

Hoje o que vou postar é um acontecimento triste pra mim...Tenho um cachorro da raça Akita, que recém completara 10 anos! O nome desse cãozinho é "Guga", em homenagem ao nosso tenista número um dos anos 2000 Gustavo Kuerten.

Nestes últimos anos acompanhei de perto sua luta pela sobrevivência, pois ele nunca foi um cãozinho 100% saudável, mas foi um cãozinho 100% vida. Infelizmente ele chegou até a perder a visão, mas não deixou de ter alegria e ser uma alegria. Eu sempre achei ele muito forte, imponente e jamais deixou-se abater por quaisquer complicações que tinha.

Tantas histórias lindas da raça dele, me fizeram prestar essa homenagem no meu Blog. Homenagem não mais que merecida frente a suas últimas horas de vida e sua história cravada nas nossas vidas.
Conhecido pela sua fidelidade ele me fez chorar, por sua dedicação, persistência, esforço, e esperança de me encontrar novamente mesmo sabendo que já não tinha forças pra aguentar seus últimos suspiros. Ele só aguardava eu chegar em casa pra dar seu último adeus, balançar o rabo e receber seu carinho na cabeça como sempre eu dava. Esse cara foi meu grande e fiel amigo, não quis dar trabalho e mesmo sem forças desceu as escadas e veio até o quintal perto da janela da cozinha descançar de seu sofrimento e despedir-se dessa vida que cumpriu com dedicação e amor...e que contribui pra encher nossa casa de alegria e vida!

Obrigado amigo, fico sem palavras pra pedir-te agradecimento pelos anos de fidelidade e alegria que passamos lado-a-lado. Minha emoção é forte assim como você foi. Jamais irei te esquecer meu cãozinho, Deus abreviou teu sofrimento e me deu a alegria de compartilhar contigo 10 anos de minha vida, e todo o acontecimento da sua. Peço-te desculpas das noites que não passeamos mais, pois estava cansado do trabalho, ou do bom dia que deixei de te dar pois estava apressado demais pra te dar atenção. Tenho certeza que entendes, e que dividiu sua atenção pra nós todos aqui, mas queria o destino que talvez eu fosse seu verdadeiro dono, e me esperasse até seu último suspiro pra dizer-me Adeus amigo! Fique em paz assim como estarei.

Guga!...02/08/2000 - 29/08/2010...Alegria e Fidelidade com certeza!

Apesar dos pesares, quero te guardar assim...

"Guguinha, Mussarelo, Chimbica, Hackiko, Chopelinho, Menino Guga...entre outros apelidinhos.

Uma dica pra quem não conhece o poder da raça AKITA, e sobre a verdade das coisas que estou falando...conheça a história de Hachiko, através do link abaixo do Wikipédia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hachiko

No filme, só pedra não chora.
Veja o filme online:
Clica no Filme...boa diversão e boa emoção.

Onde quer que esteja e para aonde quer que vá, espero que seus olhos revigorados estejam voltados para nós que cuidamos de você AMIGO.
Com certeza sempre ao nosso lado...

Pra Você...

"Eu cheguei em frente ao portão,
meu cachorro me sorriu latindo
Minhas malas coloquei no chão,
eu voltei"...
...Voltei meu amigo de fé, meu irmão camarada
Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas...
Aquele que está "e esteve" do meu lado em qualquer caminhada
Me lembro de todas as lutas, meu bom companheiro
Você tantas vezes provou que é "e foi" um grande guerreiro...
Amigo você é o mais certo das horas incertas

Às vezes em certos momentos difíceis da vida (Hoje um deles)
Em que precisamos de alguém pra ajudar na saída...
...Me dá a certeza de que eu nunca estive sozinho

Você meu amigo de fé, meu irmão camarada
Sorriso e "latido" festivo da minha chegada...

...Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que você "é e foi o" meu amigo...

...Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que eu "tenho e tive" um grande amigo.

Músicas: O Portão e Amigo - Roberto Carlos

4 comentários:

  1. Fala aí velhão, só hoje voltei ao mundo virtual depois de uma longa temporada fora. Uma pena que em meu primeiro comentário seja sobre a morte do Mano Guga, mas a vida segue . O legal dos animais é que só ficam na memória momentos bons, não existem mágoas para esquecer nem nada para perdoar. Animais, perfeição de Deus. Para o Guga e pro Fabião : "qualquer dia amigo eu volto a te encontrar..."
    Abraço aqui do mano

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite, compartilho do mesmo sofrimento que vc teve, a pouco tempo perdi menha poodle Cindy, como o seu Guga a Cyndi também não tinha uma saúde 100%, desde de um ano de vida ela apresentou ser epilética e até seus 12 anos ela passou por vários veterinarios, ficou internada varias vezes, muitas injeções até que junho deste ano de 2010 ela descansou, mas vou te dizer que mesmo com todo esse sofrimento ela era feliz, sempre forte e alegre, quando chegava em casa era uma alegria só muita festa que ela fazia e mesmo quando ela passava mal sempre vinha com sacrificio para o meu lado para que visse e cuidase dela.
    Sinto muito a falta dela, mas agradeço a Deus por ter deixado que eu tivesse do meu lado a criatura mais maravilhosa do mundo.
    Como diz o filme eles vão estar sempre ao nosso lado, um grande abraço!!!!
    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. isso aí Vanessa...essas pequenas criaturas dão sentido à vida! Eternamente em nossos corações! Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Luizão...visita mais nosso blog irmão! Abçs. E o Ramón ficará em nossos corações...certeza disso!

    ResponderExcluir