"Eu sou aquele que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores."
"O que importa na vida, não é o ponto de partida, mas a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher!"
"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."
(Cora Coralina)

Conheça o BLOG!

Rolando: Pedra e Asfalto!...é um BLOG que trata de assuntos relacionados à Natureza, Músicas, Esportes, Livros, Filmes, Fotografias, Entretenimentos e Notas entre outras coisas. "O TREKKING é o assunto principal".
A manutenção das informações aqui contidas, são de responsabilidade de seu criador; não tendo como finalidade a formação de opinião e sim um estilo próprio de conduta e liberdade de expressão! Boa Leitura!

"...Sim, há dois caminhos que você pode seguir, Mas na longa estrada, há sempre tempo de mudar o caminho que você segue, e isso me faz pensar..."(Stairway To Heaven - Jimmy Page; Robert Plant)

domingo, 1 de maio de 2011

PE do Jaraguá - TRILHA DO PAI ZÉ 22/08/2010


(2ª Trilha - Trilha do Pai Zé - PE Jaraguá)

2ª Trilha - Trilha do Pai Zé - Data: 22/08/2010
Trilha de Nível: Alto
Parque Estadual do Jaraguá
Localização: Município de São Paulo
Extensão: 3,6 Km (ida e volta) + 1 Km (ida e volta, contando 484 degraus) até o Pico do Jaraguá
Perfil Altitudinal: 780/1.135 metros
Percurso: +ou- 2 horas e 30 minutos 
Piso da Trilha: Terra e Rocha
Características Ambient
ais: Floresta Atlântica de Planalto, Campos de Altitude
Atrativos desta Trilha: Viveiro de Mudas, Playground, Transição de Vegetação (Campos de Altitude), Ponto mais Alto da Cidade de São Paulo (1.135 m.).

(Visual da cidade de Sampa, vista do Alto do Pico)

ANÁLISE DA TRILHA: Esta trilha tem um nível de dificuldade alto, bem desgastante em sua subida, pois é um campo de altitude, atingindo-se o Pico do Jaraguá, considerada a maior elevação da cidade de São Paulo, 1.135 m. Começa-se íngreme em paralelepípidos, atinge-se a floresta atlântica de planalto onde pode-se observar a Fauna e a Flora da região; placas informativas das árvores do local, e ao caminhar mais atentamente é fácil ver borboletas e serelepes. A parte de transição para a altitude é o ponto cansativo do trekking, recompensado posteriormente com a visão ampla da cidade de São Paulo e interior paulista no mirante do local. Para se atingir os 1.135 metros, é preciso ainda subir uma escadaria cansativa de não sei quantos degraus, mas recompensa-se novamente pela missão cumprida e vista panorâmica. Pausa para descanço e fotos. Descida fácil e cansativa apenas na parte final onde estão os paralelepípidos. No local necessária a ajuda do bastão para descer, pois facilita a distribuição de peso da mochila e evita também o desgaste de joelhos e tornozelos. Vá preparado com Mochila de Hidratação! Trekking recomendado para aqueles que já tem um certo nível de adaptação e condicionamento físico desejável.

 
 (Caxinguelê habitante do parque)

Nenhum comentário:

Postar um comentário