"Eu sou aquele que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores."
"O que importa na vida, não é o ponto de partida, mas a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher!"
"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."
(Cora Coralina)

Conheça o BLOG!

Rolando: Pedra e Asfalto!...é um BLOG que trata de assuntos relacionados à Natureza, Músicas, Esportes, Livros, Filmes, Fotografias, Entretenimentos e Notas entre outras coisas. "O TREKKING é o assunto principal".
A manutenção das informações aqui contidas, são de responsabilidade de seu criador; não tendo como finalidade a formação de opinião e sim um estilo próprio de conduta e liberdade de expressão! Boa Leitura!

"...Sim, há dois caminhos que você pode seguir, Mas na longa estrada, há sempre tempo de mudar o caminho que você segue, e isso me faz pensar..."(Stairway To Heaven - Jimmy Page; Robert Plant)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Monte Verde/M.G. - 2ª Subida na PEDRA REDONDA 1.990 metros - 23/07/2010

(2ª Subida ao topo da Pedra Redonda - 1.990 metros - Monte Verde/M.G.)

TRILHAS DE MONTE VERDE

6ªTrilha - Trilha da Pedra Redonda
- Data: 23/07/2010
Trilha de Nível: Baixo
Serra da Mantiqueira - Minas Gerais

Localização: Município de Camanducaia/Monte Verde/M.G.
Extensão: 3,4 Km (ida e volta)
Perfil Altitudinal: 1.990 metros
Percurso: +ou- 1 hora e 30 minutos
Piso da Trilha: ?

Características Ambientais: ?
Atrativos desta Trilha: Portal das Montanhas, Bromélias e seu cume plano como um terraço.

(A jornada...é sempre ela que vale a pena!)

ANÁLISE DA TRILHA: Neste dia, tivemos uma caminhada com frio mas bastante sol, e céu aberto. Partimos melhor equipados do que no ano anterior. Calçados apropriados para este tipo de piso e na mochila de 50 litros levamos quase que todos os equipamentos de um trilheiro experiente, além claro da nossa máquina fotográfica. Além da mochila de 50 litros, levamos também uma pequena de 9 litros, com água suficiente para a extensão da trilha e batizamos o nome dela de "mochila de apoio". A trilha continua bem sinalizada e de fácil acesso até o Cume. Algumas marcas de deteriorização do tempo nas placas, mas nada que comprometa o passeio. Observamos e também tiramos fotos de várias Bromélias no decorrer da caminhada, e no meio da trilha nos deparamos com dois cavalos selvagens e que se não fosse o cajado para nos afastar-mos deles poderíamos ter sido atacados. Mas, sem grandes problemas conseguimos nos afastar deles, e partirmos rumo ao topo. Na minha opinião o vislumbre da parte mais alta, continua sendo o ponto chave e satisfatório da trilhagem, pois podemos conseguir fotos fantásticas lá de cima. Lá do alto o vento sopra constantemente. Como estamos em outro estado, levamos a bandeira de São Paulo ao topo. Já na descida tivemos que vir um pouco mais lento pois esta trilha era a primeira subida de montanha após 4 meses da minha cirurgia do joelho, e como na descida a carga se torna mais pesada, viemos com cuidado redobrado e com o cajado em mãos, para distribuir o peso da mochila, do corpo, e não sobrecarregar os joelhos. Essa trilha é parada obrigatória nas viagens de inverno à Monte Verde! Ano que vem, pretendo retornar ao Topo novamente. Abçs!!!

 
(I Love SP City - No alto das Minas Gerais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário