"Eu sou aquele que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores."
"O que importa na vida, não é o ponto de partida, mas a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher!"
"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."
(Cora Coralina)

Conheça o BLOG!

Rolando: Pedra e Asfalto!...é um BLOG que trata de assuntos relacionados à Natureza, Músicas, Esportes, Livros, Filmes, Fotografias, Entretenimentos e Notas entre outras coisas. "O TREKKING é o assunto principal".
A manutenção das informações aqui contidas, são de responsabilidade de seu criador; não tendo como finalidade a formação de opinião e sim um estilo próprio de conduta e liberdade de expressão! Boa Leitura!

"...Sim, há dois caminhos que você pode seguir, Mas na longa estrada, há sempre tempo de mudar o caminho que você segue, e isso me faz pensar..."(Stairway To Heaven - Jimmy Page; Robert Plant)

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

***MONTANHA LEITE SOL - Bragança Paulista/SP - 28/08/2011***

 (Serra do Leite Sol - Bragança Paulista/SP)

Trilha: Trilha da Montanha Leite Sol - Data: 28/08/2011
Trilha de Nível: Médio
Serra do Leite Sol
Localização: Município de Bragança Paulista
Distância: 83 km de São Paulo
Extensão: 6,5 Km (ida e volta)
Perfil Altitudinal: 817/1.125 metros
Percurso: +ou- 2 Horas
Piso da Trilha: Terra, Grama e Rocha
Características Ambientais: Mata Atlântica de Altitude
Atrativos desta Trilha:Vista da cidade de Bragança Paulista, diversas pedras e platôs.

(Início da trilha, na Rd. Alkindar Monteiro Junqueira Km 52, entre Itatiba-Bragança)

 (...Subindo com um sol de rachar, avistando a parte mais alta...)

 (...Paredes com mais de 45º graus de inclinação...)

 (...parada obrigatória para a contemplação do lugar...)

 (...mais uma montanha: 1.125 metros...)
ANÁLISE DA TRILHA: Iniciamos esta trilha às 10:50 hs do dia 28/08/2011. Nesta data estava um sol muito forte, e a caminhada que poderia ser de nível Baixo, se tornou uma caminhada de nível Médio, devido as condições do ar seco e temperatura alta. Chegamos ao Km 52 da Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira e deixamos nosso carro no posto Ale, em frente à borracharia. Dali mesmo, do outro lado da rodovia pode-se observar uma porteira branca, de propriedade particular, na qual tentamos contato com o dono e infelizmente não conseguimos. Nos informamos com o pessoal do posto e eles falaram que não havia problema de ser feita a caminhada até o topo da montanha, pois o local mesmo sendo de propriedade particular, não é proibido para a prática de esportes de aventura. Bom, adentramos ao local, e seguimos uma trilha de terra, beirando a uma cerca de arame farpado, onde passamos por diversos cupinzeiros e um rebanho de vacas pastando dos dois lados da cerca. Com o forte calor, tivemos que parar por diversas vezes para hidratação. A trilha fica mais complicada a medida que vamos avançando em direção ao topo da montanha, pois os obstáculos naturais, vão se formando. Rochas, e platôs íngremes vão deixando o percurso mais difícil e cansativo. A partir daqui o preparo físico é indispensável. Chegamos ao topo da montanha Leite Sol, às 11:48 hs e paramos para contemplar a bela cidade de Bragança Paulista, seus lindos campos e sua paisagem rica em verdes montanhas. É interessante que aonde pisávamos, apareciam diversos Lagartos, saídos de suas tocas; nada mais natural, sendo que os invasores éramos nós. Depois de descansar, comer um lanche, tirar fotos e repor as energias, foi hora de voltar. Estávamos num sol de rachar e decidimos adiantar um pouco a descida, que fizemos sem grandes problemas; como toda descida, fizemos com cuidado, utilizando-se do bastão de trekking para diminuir o impacto nos joelhos, já que o esforço da descida é tão duro, quanto a subida. Chegamos ao final da trilha às 13:18 hs. Muito boa esta aventura. Espero que vocês, curtam este lugar. Abçs! Fábio Bravim

 (...visual de Bragança Paulista, descida da montanha...)

 (...pedra sobre pedra...essa se rolar, cai no asfalto!!!...)

 (...posto Ale, onde é possível deixar o carro, perto da borracharia...)

6 comentários:

  1. Olá meus queridos, parabéns por seu blog, deve ser uma aventura e tanto, sem contar no privilégio de poder estar ao lado de tamanha beleza natura, um abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rangel, ficamos feliz por sua visita, retorne sempre que possível...Sucesso em dobro aí. Abçs! Fábio Bravim

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rangel. Mano num sei nem por onde começar, passei 2 anos da minha infância morando literalmente aos pés desta montanha, subi inúmeras vezes, meu irmão já ficou perdido por lá uma noite. Moramos em uma casa que fica dentro de uma areá residencial da fabrica leitesol. Realmente bem próximo ao pé da montanha, q era praticamente nosso quintal. Saiamos de casa e já começávamos a subida já atingindo a nascente o lago. Tomávamos água ali juntos com os cavalos e bois. Quantos apuros já passamos por lá. Hoje moro em Vitoria-ES e tem 15 anos que sai de la e nunca voltei. Estou planejando voltar lá somente para matar saudade do lugar. Volta e meia procura na internet algo relacionado aquela fabrica e montanha de tanta saudade daquela época. E hoje me increivelmente me deparei com seu blog e a bela descrição da aventura, que belo momento. Meu nome é Leonardo (27 anos), segue meu e-mail e face, vamos manter contato lnacarati@gmail.com, facebook: Leo Nacarati. Adoraria ver mais fotos do local. Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonardo, fico muito agradecido pela visita; gostei dos seus relatos e lembranças do local...realmente muito bonito lá! Tentei te procurar no face e não achei...na minha página do Blog tem um link pro meu face...abçs Fábio

      Excluir
  4. Olá, Fábio
    Neste domingo estive pela segunda na montanha do Leite Sol. Quer dizer, dessa vez apenas tentei subi-la pois um homem que estava no curral do fim da estradinha não me deixou passar. Ele ficou muito nervoso com a minha presença e não quis saber de conversa, me expulsou de lá. Eu não havia visto ninguém para pedir permissão para entrar, ele apareceu de repente e já veio gritando. Disse que a placa de "entrada proibida" da porteira é para ser obedecida, porém aquela placa deve ter uns 50 anos, mal se consegue ler o que está escrito. Eu já havia tentado no ano passado subir a montanha pela Fazenda Bocaina e não permitiram também, porém lá eles foram educados, ao contrário desse sujeito de ontem.
    Fica o aviso.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...que pena que não conseguiu; como faz tempo que não faço a trilha é um bom aviso!!!...

      Excluir