"Eu sou aquele que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores."
"O que importa na vida, não é o ponto de partida, mas a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher!"
"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."
(Cora Coralina)

Conheça o BLOG!

Rolando: Pedra e Asfalto!...é um BLOG que trata de assuntos relacionados à Natureza, Músicas, Esportes, Livros, Filmes, Fotografias, Entretenimentos e Notas entre outras coisas. "O TREKKING é o assunto principal".
A manutenção das informações aqui contidas, são de responsabilidade de seu criador; não tendo como finalidade a formação de opinião e sim um estilo próprio de conduta e liberdade de expressão! Boa Leitura!

"...Sim, há dois caminhos que você pode seguir, Mas na longa estrada, há sempre tempo de mudar o caminho que você segue, e isso me faz pensar..."(Stairway To Heaven - Jimmy Page; Robert Plant)

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Monte Verde/M.G. - TRILHA DO PINHEIRO VELHO 16/07/2011

 (Trilha do Pinheiro Velho - Monte Verde/M.G.)

TRILHAS DE MONTE VERDE

9ªTrilha - Trilha do Pinheiro Velho - Data: 16/07/2011

Trilha de Nível: Baixo
Serra da Mantiqueira - Minas Gerais

Localização: Município de Camanducaia/Monte Verde/M.G.
Extensão: 1,7 Km (ida e volta) até a Al. Pinheiral
Perfil Altitudinal: ?

Percurso: +ou- 30 minutos
Piso da Trilha: ?

Características Ambientais: ?
Atrativos desta Trilha: Vegetação nativa, Fonte, Araucárias centenárias com mais de 200 anos e Pinheiro Velho com mais de 500 anos.

(Auracárias e Pinheiros centenários)

ANÁLISE DA TRILHA: Trilha de nível iniciante, fácíl, mas se preocupe em utilizar um calçado adequado, pois tem alguns trechos com lama. Em 2009 quando fiz esta trilha pela primeira vez a placa do início da trilha na Avenida Monte Verde, estava com outra metragem. Desta vez eu mesmo fiz a metragem do início da trilha pela Avenida Monte Verde até a Al. Pinheiral e deu 1,7 Km, muito tranquilo. Além de poder ver as árvores centenárias, passamos pela Fonte e ao fim da trilha chegando até a Al. Pinheiral fomos até o Atelier Monte Verde pra comprar algumas placas de madeira sensacionais. Voltamos claro pela trilha do Pinheiro Velho e tiramos algumas fotos, e a placa antiga com as metragens anteriores estava lá. Bom mesmo pra quem gosta de coisas LIGHT...rs!!!
Até breve: Fábio Bravim

 
 (Nicole e a plaquinha antiga)

2 comentários: