Publicando aqui no meu Blog: dois trabalhos de um amigo e artista da Baixada Santista. As obras "INDOLÊNCIA" e "IRRITAÇÃO EXTREMA", que foram doadas e estão expostas no Acervo Artístico do Palácio 9 de Julho, focalizam com habilidade os fatos e mitos da humanidade nos seus primórdios. Este trabalho foi feito à bico-de-pena com nanquim, e é marcado por muita sombra. Os traços e os bordados que dele resultam, formam um labirinto de imagens que se completam e se distinguem ao mesmo tempo.
("INDOLÊNCIA")
("IRRITAÇÃO EXTREMA")
O ARTISTA:
Romildo Godoi ou Romerito, nome artístico de José Romerito Godoi de Melo, nasceu em 1975, na cidade de Garanhuns, Pernambuco, onde concluiu seus estudos de 2º grau em 1995. Em 1996, transferiu sua residência e seu atelier para Barueri/SP.
"ROMERITO"
Realizou cursos de informática, Laser Line, Pré-impressão digital, montagem e manutenção de computadores. Desde muito jovem interessou-se pelas artes. Exerceu a função de arte finalista e diagramador numa empresa gráfica de sua terra. De 1993 a 1994, foi ilustrador e caricaturista do jornal "O Monitor" de Garanhuns.
Seus trabalhos foram divulgados em diversas exposições coletivas e individuais, destacando-se entre elas: Grêmio Cultural Ruben van der Leyden; Academia de Letras de Garanhuns; Espaço Cultural do Shopping Continental. Possui obras em Acervos de sua terra natal e na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
Atualmente divulga seus trabalhos nas cidades de Santos e São Vicente.
Conheci o Romerito fazendo tatuagens de Henna na praia em Santos e logo percebi pela qualidade dos desenhos que se tratava de um artista e não um simples tatuador sem nem conhecer a sua história. Hoje recomendo a todos os amigos e conhecidos a só se tatuarem com o Romerito e seu irmão Ramires os melhores tatuadores de henna de Santos.Parabéns Romerito pelos seus belos trabalhos e que um dia tenham
ResponderExcluiro reconhecimento que merecem.
Cláudia - Santos/SP
Romerito reúne as qualidades necessárias a um grande artista: grande conhecimento tô das mazelas humanas e de suas vicissitudes. Grande conhecedor da história de seü país, retrata em sua obra fatos e passagens que vão do passado à contemporaneidade, sempre com a sensibilidade que marca suas peças comi também o homem e o artista. Teve recentemente uma obra sua exposta em museu de Londres, deixando sua marca além do Atlântico. É sem dúvida um grande nome que desponta as artes plásticas.
ResponderExcluir