"Eu sou aquele que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores."
"O que importa na vida, não é o ponto de partida, mas a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher!"
"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."
(Cora Coralina)

Conheça o BLOG!

Rolando: Pedra e Asfalto!...é um BLOG que trata de assuntos relacionados à Natureza, Músicas, Esportes, Livros, Filmes, Fotografias, Entretenimentos e Notas entre outras coisas. "O TREKKING é o assunto principal".
A manutenção das informações aqui contidas, são de responsabilidade de seu criador; não tendo como finalidade a formação de opinião e sim um estilo próprio de conduta e liberdade de expressão! Boa Leitura!

"...Sim, há dois caminhos que você pode seguir, Mas na longa estrada, há sempre tempo de mudar o caminho que você segue, e isso me faz pensar..."(Stairway To Heaven - Jimmy Page; Robert Plant)

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Dráuzio Varella - Por Um Fio (Uma visão da dor das elites)

Recentemente tenho me interessado por audiobooks, e dia desses terminei de ouvir um livro chamado "Por Um Fio", do médico Dráuzio Varella. Já tinha ouvido falar de outro livro dele de sucesso que era o "Estação Carandiru", que ainda não tive oportunidade de ler ou ouvir, mas o farei em breve.

Bom! Quero dizer que o livro em questão narra episódios tristes da vida de certas pessoas que passam por doenças terminais e fatais. O que toca muito quando sabemos do descaso de familiares, solidão, desesperança, enfim adjetivos infindáveis num momento tão letal.

Gostei bastante do livro; algumas histórias me fizeram pensar mais sobre o bem maior que é nossa própria VIDA, dar valor a nossa saúde enfim é uma injeção de ânimo no marasmo e reclamações sem lógica concreta.

A única coisa que eu tenho como ressalva desta obra, é que o Dr. Dráuzio, conta apenas casos de pacientes bem sucedidos que por ironia do destino tiveram suas vidas abreviadas por custa destas doenças incuráveis. Na minha opinião quando estas doenças atingem pessoas de poucos recursos acredito que a dor é tão quanto maior a dor de quem tem tratamentos específicos a serem pagos, e que seus bens não podem comprar o prolongamento do sofrimento.

Talvez o que faltou neste livro fosse entender a dor de pacientes que sofrem em macas improvisadas nos cantos jogados de hospitais públicos, os sacrifícios de pegar ônibus e trens para se tratarem e depois voltarem pra casa tarde da noite e sem nenhum conforto.

Não quero aqui denegrir e nem muito menos menosprezar o trabalho desse profissional da saúde, pelo contrário, não conheço muito ou quase nada sobre ele, fiz apenas esta crítica pelo que "ouvi" do livro e isso aqui é só um desabafo! Doa a quem doer!

Quanto ao livro,
tenha uma boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário