"Eu sou aquele que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores."
"O que importa na vida, não é o ponto de partida, mas a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher!"
"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."
(Cora Coralina)

Conheça o BLOG!

Rolando: Pedra e Asfalto!...é um BLOG que trata de assuntos relacionados à Natureza, Músicas, Esportes, Livros, Filmes, Fotografias, Entretenimentos e Notas entre outras coisas. "O TREKKING é o assunto principal".
A manutenção das informações aqui contidas, são de responsabilidade de seu criador; não tendo como finalidade a formação de opinião e sim um estilo próprio de conduta e liberdade de expressão! Boa Leitura!

"...Sim, há dois caminhos que você pode seguir, Mas na longa estrada, há sempre tempo de mudar o caminho que você segue, e isso me faz pensar..."(Stairway To Heaven - Jimmy Page; Robert Plant)

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

...Eu só quero que você ouça...Rádio 89,7 SP - Nova Brasil Fm


Ontem a noite ouvia a Rádio 89,7 minha segunda estação de rádio favorita daqui de Sampa, é MPB, o Rock calminho que eu costumo chamar; quando ouvi uma canção daquelas lindas e sonoras, que me remeteu à um livro que eu li em 2004.



O livro é NOITES TROPICAIS - NELSON MOTTA, neste livro Nelsinho que viveu intensamente a bossa nova, a jovem guarda, os festivais, o tropicalismo, a MPB, a discoteca e o rock, inclusive com letras em parceria com grandes astros nacionais, conta o que viu e ouviu nos bastidores da música brasileira. Ele foi namorado e estava apaixonado por Marisa Monte, (mas ela preferiu ficar com Nasi, vocalista do Ira), ela neste livro mereceu um capítulo especial, onde o autor relembrou desde o ínicio de sua carreira como cantora lírica até o estrelato mundial.

..."Aquela garota de 19 anos parecia ter todas as qualidades pra se tornar uma grande cantora. E uma obsessiva vontade de aprender, melhorar e crescer. Não ambicionava gravar um disco, nem tocar no rádio, nem ser popular. Queria ser uma cantora de palco, como as cantoras líricas, e as gravações, se acontecessem, seriam conseqüências naturais e secundárias. Porque ela acreditava que a grande música acontecia ao vivo, correndo todos os riscos, sem rede e fugaz como o teatro e a ópera."...trecho do livro Noite Tropicais de Nelson Motta falando de Marisa Monte

Aqui está a música em questão, ouvi e resolvi postá-la:

A SUA - Composição e Interpretação: MARISA MONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário