"Eu sou aquele que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores."
"O que importa na vida, não é o ponto de partida, mas a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher!"
"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."
(Cora Coralina)

Conheça o BLOG!

Rolando: Pedra e Asfalto!...é um BLOG que trata de assuntos relacionados à Natureza, Músicas, Esportes, Livros, Filmes, Fotografias, Entretenimentos e Notas entre outras coisas. "O TREKKING é o assunto principal".
A manutenção das informações aqui contidas, são de responsabilidade de seu criador; não tendo como finalidade a formação de opinião e sim um estilo próprio de conduta e liberdade de expressão! Boa Leitura!

"...Sim, há dois caminhos que você pode seguir, Mas na longa estrada, há sempre tempo de mudar o caminho que você segue, e isso me faz pensar..."(Stairway To Heaven - Jimmy Page; Robert Plant)

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

WHITESNAKE - SHOW 09/05/2008


"Vou iniciar uma sessão aqui de postagens, somente dos shows que já fui...ficando assim uma lembrança daquelas canções que já são lindas tocadas na rádio, mas que fazem você arrepiar os pêlos quando interpretadas ao vivo e pelo próprio criador da obra, em "vida"...


...neste show que fui em 2008, exatamente no dia 09/05/2008; lembro de termos chegado um pouco atrasados por causa de uns "esquentas" numa pizarria da Moóca e da marginal congestionada de uma sexta-feira sagradamente caótica; mas tranquilamente apressado com sons gigantes do ROCK and ROLL tocando a vários pontos de altitude no rádio do carro atropelamos a "cidade em chamas" e chegamos desconfiados da potência da banda frente aos anos que se passaram, mas ao abrirem-se as "portas da percepção" daquele CREDICARD HALL a explosão de energia de palco desta banda nos contagiaram e nos inflamaram ainda mais do princípio do "nosso show": com "Fool For Your Loving" ao fim, quando Coverdale tocou no bis: "Burn" do Deep Purple banda da qual também já foi vocalista. Saímos eletrizados pelo som da banda...pra mim ficou na lembrança a marca de que quanto mais o tempo passa, mais fazem sentido as coisas, ou o sentido pra mim perdeu a razão de ser apenas sentido, ele precisa mesmo é ser vivido e sentido".

Set-List Whitesnake: SHOW 09/05/2008

1.Best Years
2.Fool For Your Lovin'
3.Bad Boys
4.Can You Hear The Wind Blows
5.Love Ain't No Stranger
6.Lay Down Your Love
7.Is This Love
8. Snake Dance (solo de guitarras)
9.Crying In The Rain (com solo de bateria)
10.The Deeper The Love

11.Gimme All Your Love
12.Here I Go Again
13.Ain't No Love In The Heart Of The City
14.Guilty Of Love
15.Still Of The Night

16.Soldier Of Fortune
17.Burn/Stormbringer

Na minha opinão David Coverdale é um dos cinco maiores vocais masculinos do mundo do rock, e a banda com certeza está entre as 10 mais influentes do gênero.


Whitesnake ou "Cobra branca" é uma banda de Hard Rock britânica criada exatamente no ano do meu nascimento...1977 e que está na ativa até hoje.


Essa canção a seguir foi o auge do Show...tocada foi simplismente como se uma orquestra soasse melódica e harmoniosa te remetendo e convidando pra você estar aonde mais queria naquele exato momento, ou seja pra onde seus sentidos te levassem...


(Tradução)

Here I Go Again

Aqui vou eu de novo


No I don't know where I
'm going

Não, eu não sei aonde eu estou indo
But I sure know where I've been

Mas com certeza eu sei onde estive
Hanging on the
promises in songs of yesterday

Esperando as promessas nas canções de ontem
And I've made up my mind

E eu mudei de idéia
I ain't wasting no more time.

Eu não vou mais perder tempo


Here I go again,

Aqui vou eu de novo

here I go again

Aqui vou eu de novo

Though I keep searching for an answer

Embora eu continue procurando por uma resposta
I never seem to find what I'm looking
for

Eu pareço nunca encontrar o que procuro


Oh Lord I pray you give me strength to carry on

Oh Senhor eu rezei pra me dar forças pra continuar
'Cause I know what it means

Pois eu sei o que é
To walk along th
e lonely street of dreams

Andar sozinho na solitária rua dos sonhos

And here I go again on my own

E aqui vou eu sozinho de novo
Going down the only
road I've ever known

Descendo a única rua que eu conheci
Like a drifter I was born to walk alon
e

Como um andarilho eu nasci pra andar sozinho
But I've made
up my mind

E eu mudei de idéia
I ain't wasting n
o more time
Não vou perder mais tempo


Just another heart in
need of rescue

Sou apenas mais um coração que precisa de resgate

Waiting on love's sweet charity

Esperando pela doce caridade do amor
And I'm gonna hold on for the rest of my days

E eu vou segurar a onda, pelo resto dos meus dias
'Cause I know wh
at it means

Pois eu sei o que é

To walk along the lonely street of dreams
Andar sozinho na solitária rua dos sonhos


And here I go agai
n on my own

E aqui vou eu sozinho de novo

Going down the only road I've ever known

Descendo a única rua que eu conheci
Like a drifter I was born to walk alone

Como um andarilho eu nasci pra andar sozinho
And I've made up my mi
nd

E eu mudei de idéia
I ain't wasting no more time

Não vou perder mais tempo

But here I go again

Mas aqui vou eu de novo

Here I go again

Aqui vou Eu de novo

Here I go again

Aqui vou Eu de novo

Oh baby, oh yeah
Oh baby, O
h Yeah
(guitar solo)

(solo de guitarra)

And I've made up
my mind

E eu mudei de idéia
Oh baby

Oh baby
And wasted no more time

E não vou perder mais tempo

Here I go again on my own

Aqui vou eu sozinho de novo
Going down the only road I've ever known

Descendo a única rua que eu conheci
Like a drifter I was born to walk alone

Como um andarilho eu nasci pra andar sozinho
And I've made u
p my mind

E eu mudei de idéia
And wasted no more time

E não vou perder mais tempo

And here I go again on my own

E aqui vou eu sozinho de novo

Going down the only road I've ever known

Descendo a única rua que eu conheci
Like a drifter I was b
orn to walk alone

Como um andarilho eu nasci pra andar sozinho
And I've made up
my mind

E eu mudei de idéia
And wasted no more time

E não vou perder mais tempo

Here I go again,

Aqui vou eu de novo

Here I go again,

Aqui vou eu de novo

Here I go again,

Aqui vou eu de novo

Here I go again.

Aqui vou eu de novo

FOTOS DO SHOW:








Obs.:
1)Citação de Música
Cidade Em Chamas (Gessinger) - Engenheiros do Hawaii - Álbum: Ouça o que eu digo, não ouça ninguém - 1988

2)Citação de Livro
Portas da Percepção - Aldous Huxley

Nenhum comentário:

Postar um comentário